SOBRE

O guerrilha de fronteiras é um festival de cinema constituído de uma mostra competitiva de filmes de curta-metragem da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que busca contribuir para a construção de bens e expressões simbólicos, de caráter cultural, considerando também, sua dimensão econômica a partir da sua relação com o setor do turismo, para o desenvolvimento sustentável e, na dimensão política, pela visibilidade e conceituação proporcionadas a uma instituição de fomento a atividade empreendedora como o SEBRAE.
Um desdobramento do Projeto SagiCine, ocorrido em outubro de 2012, na comunidade de Sagi, distrito de Baía Formosa (RN) que busca contribuir para o florescimento de novos empreendimentos ligados a economia criativa, utilizando a linguagem do cinema como instrumento.


O Barra CINE Camaratuba ocorrerá, no período de 11 a 13 de outubro de 2013 e terá como marca-símbolo do evento o desenho de uma árvore conhecida na região como cabeleira. Árvore que floresce nas barreiras da divisa entre os dois estados. Símbolo da resistência ao enfrentar os ventos fortes vindos do mar que delineiam-lhe uma copa longilínea horizontal. Será utilizada como exemplo de utilização de um patrimônio ambiental na economia criativa.



I Festival Guerrilha de fronteira (SagiCine)









0 comentários:

Postar um comentário